Taikai Tenryu 2011

 

Olá Buyu.

Nestes dias 15 e 16 de Janeiro, estive em Buenos Aires para o Taikai que Shihan Christian oferece em comemoração a seu aniversário.

Foi gratificante estar com buyu (amigos marciais) que compartilharam com alegria e fraternidade os ensinamentos e sentimentos de Christian que acima de técnicas levou-nos a um degrau acima no caminho do Budo. Livre, abstrato, imprevisível, contagiante. Agradeço a meus buyu que me ensinaram de diferentes prismas a sentir com o coração e ver, nem que por um piscar de olhos, por trás do véu das formas e fluir como o Bufu que revitaliza e nutre nossos corações. Agradeço às Kunoichi (mulheres) que mostraram com delicadeza e harmonia, manha (kotsu), fluidez, kyojutsu, timing… e assim pude ver mais uma vez como nossa mente é escrava da forma e age como uma cola nos prendendo ao concreto. Me surpreendi com faixas-verdes que expressaram sua simplicidade e humildade uma movimentação livre e natural. Espero que isso seja um exemplo para que consigamos atingir um estado que Christian falou, onde temos que buscar, depois de conhecer uma técnica, realizá-la em três dimensões… para isso devemos nos ater ao que escrevi acima.

Parabéns a Marcio dos Santos que passou no Sakki test, seja bem vindo Shidoshi. Creio que sua experiência ajudou os outros Shidoshi a evoluírem em seus corações o que pude perceber ao passo que Christian pedia para cada um mostrar as técnicas.

Assim agradeço a todos pois me renovei com alento puro e fresco de muito Budo para continuar minha prática com constância. Espero vê-los em Outubro no Taikai com Pedro e Sven e no Taikai Tenryu 2012. Trabalhemos nossos corações este ano para criarmos uma grande harmonia e crescermos mais um degrau na senda do Budo.

Obrigado Christian por tudo, pela ceia que para eu que sou vegetariano estava excelente, pelo almoço na casa de seus pais que foram extremamente amáveis e hospitaleiros.

Angelo Arantes

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s