Shihan Christian Petroccello

O Shihan Christian Petroccello é um instrutor da Bujinkan Dojo Budo Taijutsu, autorizado diretamente pelo Dr. Masaaki Hatsumi Sensei a difundir os ensinamentos das nove antigas artes marciais Japonesas que formam a Bujinkan.

Christian Petroccello leciona em Castelar, província de Buenos Aires.
Suas aulas atualmente estão sendo ministradas para adultos de ambos sexos e para crianças. Tem sob sua supervisão instrutores que dão aulas em outros lugares da grande Buenos Aires , Capital Federal, Bahía Blanca, assim como no Chile, Brasil, Equador, Venezuela, México e Itália.

Edita desde 1997 uma publicação chamada Tenchiwado (O Céu e a Terra em Harmonia são iguais) que se distribui por 20 países, a qual ajuda a entender aspectos históricos, culturais e filosóficos das Artes Marciais e do Japão.

Tem produzido Vídeos Técnicos e programas de estudo para colaborar com o crescimento dos praticantes. Em 2003, publicou seu própio livro chamado SHINDEN “Transmissão de Coração”.

A final de 2004, a prestigiosa editoria Kier, publicou seu segundo livro chamado NINJUTSU “História, Tradição e Técnicas da Bujinkan Dojo”.
Seu aprendizado é acrescido com viagens anuais ao Japão onde tem aulas com Masaaki Hatsumi Sensei e diferentes Shihan Japoneses. Até 2006 já viajo 15 vezes ao Japão para estudar, mas também viaja a muitos lugares onde é convidado para dar aulas e cursos com a missão de poder difundir as artes marciais Bujinkan. Tem estado em países como Chile, Venezuela, Uruguai, Equador, Colombia, Brasil, México, Espanha, Itália e Japão entre outros, aprendendo e difundindo as Artes Marciais Japonesas.

Em suas últimas viagens recebeu várias menções e placas de diferentes estudantes e membros da política, militares e artistas marciais, e cabe destacar que na Itália recebeu das mãos do Governador de Messina, Sicilia, uma menção honorífica como difusor das Artes Marciais Bujinkan e Terapias Orientais. Também na cidade de Puebla, México, foi concedido pelo prefeito, uma menção como membro de honra da cidade.

Recebeu a menção de Honra com a Moeda dourada do Comandante das Forças Especiais dos Comandos da Venezuela. Isto é algo de alto valor dentro da configuração das artes marciais como reconhecimento das forças militares de outros países onde a Bujinkan é usada como métodos de defesa e treinamento. Também foi entregue uma distinção da DISIP, a divisão de Inteligência da Polícia Especial da Venezuela.
O Soke Masaaki Hatsumi entregou a Medalha de Ouro da Bujinkan a Chritian Petroccello como reconhecimento à difusão de seus ensinamentos em diversos países e autorizou-o a tomar o Sakki Test diante de sua pessoa. O qual já realiza a vários estudantes da Venezuela, Alemanha e outros.

Christian Petroccello segue os ensinamentos do Sôke Masaaki Hatsumi com sua própria interpretação, e treina também sob a guia do Shihan Pedro Fleitas de Ilhas Canárias. Sempre tem como ênfase na sua prática o BUFU IKKAN “Manter-se em um caminho reto com o vento das Artes Marciais”
Pensa “que assim como o vento, que é difícil de se ver, no Budô Taijutsu o essencial é invisível aos olhos”
TENRYU :“Durante seus estudos no Japão recebeu o Bugo (nome de guerra) por Masaaki Hatsumi Soke. Tenryu significa o Dragão do Céu